Tipo e Cores de Chapas de Policarbonato
Policabonato
 
 
 
O policarbonato é um material termoplástico de alta resistência utilizado nas mais diversas aplicações devido a sua transparência, beleza, baixo peso e excelente isolamento termoacústico.
 
Facilmente curvado à frio, permite grande flexibilidade nos formatos de cobertura, compondo estruturas leves.
 
Fixas ou retráteis, com ou sem ventilação permanente, as coberturas podem ser refletivas, diminuindo a transmissão de energia solar de 25 a 40%.
 
 
 
 

Podem ser de diversos tamanhos e para diversas aplicações:

 

  
Projetos industriais, comerciais, residenciais, shopping centers, estádios esportivos, clínicas médicas e odontológicas, hospitais, bancos, escolas e universidades, clubes e academias, hotéis, motéis e resorts, aeroportos, terminais rodoviários, praças de pedágios, igrejas e onde mais se deseja o aproveitamento da luz natural.
 
Uso em coberturas e fachadas, túneis, entradas, toldos de portas e janelas, abrigo para porteiro eletrônico, portarias, biombos e divisórias, abrigo para carros, passarelas, iluminação interna natural, terraços, hall de entrada, spas, pontos de ônibus, gazebos, estufas, piscinas, etc. 
 
Todas as chapas e telhas de policarbonato possuem garantia do fabricante de 10 anos contra o amarelecimento, através de proteção contra os raios UV - ultravioleta.
 
 
 
 

Cores:

 

Cristal, bronze, fumê, azul, verde, branco leitoso, amarelo e vermelho. 
 
 
 
 
 

Existe grande variedade de tipos de policarbonato utilizados em coberturas:

 

 
 
 

Compacto:

 

Placa maciça, semelhante ao vidro, é extremamente segura. Alta transparência e alta resistência a impactos, cerca de 300 vezes maior que o vidro comum e 30 vezes maior que o acrílico. É muito leve pesando 1/3 do peso do acrílico e 1/6 do peso do vidro. Sua manutenção é mínima, já que as condições normais na chuva são suficientes para mantê-la limpa. Pode ser curvada a frio e permitem aproveitamento total da luz natural.
 
                          
 
 
 
 
 

Alveolar:

 

Chapas com células internas (alvéolos) podendo ser de cavidade simples ou dupla. São parecidas com o vidro canelado e são perfeitas para aproveitamento da luz natural sem perder a privacidade. Excelente resistência a impactos, sendo 30 vezes mais resistente que o vidro comum. São mais econômicas que as chapas compactas.
 
                 
 
 
 
 
 
 

Refletivo:

 

Chapas e telhas com tratamento cor prata que refletem boa parte dos raios infra-vermelhos impedindo que a chapa absorva o calor. Permitem grande economia de energia para refrigeração ou calefação do ambiente. Ideais para locais que necessitem de grande luminosidade, mas com pequeno índice de transmissão térmica ao interior.
 
             
 
 
 

Resumo dos benefícios:

 

 
Com a luz do dia, o uso de chapas alveolares diminui o ofuscamento interno causado pela luz solar, com bons ganhos de eficiência energética e segurança, além de aumentar o conforto e a produtividade de seus ocupantes.
  
  • Iluminação natural de alta qualidade – permite a entrada da luz solar no ambiente, deixando seus malefícios do lado de fora
  • Espessuras de 3mm a 10mm – Cobre uma ampla gama de requisitos estruturais
  • Estrutura em aço ou alumínio – Resistência e durabilidade
  • Transmissão luminosa – Diversos tipos e cores para seus objetivos estéticos e funcionais
  • Arquitetura – Formatos, texturas e cores para chapas e estruturas
  • Proteção UV co-extrudada – Assegura cores estáveis e proteção interna de objetos (As chapas de policarbonato são opacas para comprimentos de onda menores que 385 nanômetros - λ < 385nm)
  • Retarda o fogo, auto-extingível – aumenta a segurança ao fogo
  • Sistema sob-medida – Nossa engenharia garante a estrutura e vedação
  • Reposição – Facilidade no caso de necessidade de substituição
  • Overglazing – Economia na reforma de estruturas existentes
  • Sistema de ventilação fixa – Opção que aumenta o conforto interno
  • Materiais recicláveis – Nenhum dos componentes do nosso sistema agride o meio-ambiente
  
 
 
 

Curiosidade 1:

 

 
A radiação ultravioleta (UV) é a radiação eletromagnética com um comprimento de onda menor que a da luz visível e maior que a dos raios X, de 380 a 1 nm. O nome significa mais alta que (além do) violeta (do latim ultra), pelo fato que o violeta é a cor visível com comprimento de onda mais curto.
 
Fonte: Wikipédia
 
 
 
Curiosidade 2: 
 
Enquanto ajuda a proteger carpetes ou tapetes, obras de arte e móveis, o bloqueio da radiação UV não causa nenhum prejuízo à saúde das plantas. Isso porque os foto-receptores das plantas absorvem comprimentos de ondas nas áreas de luz visível a 450 nm, 660 nm e 730 nm.
 

 

  NOVIDADES       

  VÍDEOS

  CONTATO


FORMALUX
Vendas SP: (15) 3217-2332

Vendas Outros Estados: (15) 3217-2354

 

comercial@formalux.com.br

 

 Atendemos SP e RJ - Capital e Interior

 

© 2011 • Formalux • Todos os direitos reservados.